Nossa História


Como tudo começou

Muito se passou desde o nascimento da Magnoflux até os dias de hoje. Tecnologias foram incorporadas, processos implantados e aperfeiçoados, porém os valores e princípios que motivaram sua criação continuam alicerçando a base da empresa e ditando os seus rumos. Tudo se iniciou em 1978, com a Magnoflux Transformadores, cujo foco inicial era oferecer uma melhoria aos processos de seus clientes com uma tecnologia de qualidade, mais acessível e genuinamente brasileira.

O tempo passa, as técnicas de conversão de energia passam a ser empregadas com mais ênfase na indústria nacional e a Magnoflux torna-se uma alternativa viável para a manutenção de motores e transformadores, oferecendo serviços dinâmicos, de alta qualidade e dentro dos padrões de custo da indústria nacional, suprindo assim a carência de manutenção existente no mercado.

Em 1996 surge um novo desafio: a globalização. Torna-se imprescindível para a Magnoflux sua adequação às crescentes necessidades do mercado, colocando-a em condições de oferecer produtos e serviços compatíveis com os ferozes concorrentes estrangeiros, detentores de processos e tecnologia de ponta. Dessa forma, em 1997, a Magnoflux dá o passo mais importante de sua história: a inclusão no mercado de serviço de Automação Industrial. Com uma tecnologia própria, de alta qualidade e totalmente acessível à indústria nacional, a agora intitulada Magnoflux Automação Industrial passa a contribuir com notoriedade para o desenvolvimento dos parques fabris de seus clientes, tornando-os mais competitivos, com aumento de produtividade e incorporando uma melhor qualidade aos seus produtos. O reconhecimento para tal feito vem com o prêmio de Fornecedor do Ano da Empresa Facchini S/A, em 2003. Nada melhor que o reconhecimento dos serviços por quem está mais habilitado a avaliá-los: o cliente.

Em sua contínua busca por evolução, em 2004, a Magnoflux apresenta o mais notável e revolucionário projeto de sua história, algo sem precedentes no âmbito nacional: o audacioso e inovador Robô Paletizador P50; enquadrando definitivamente a empresa no mais refinado setor da automação industrial, a Robótica. Com este produto de grande potencial tecnológico a Magnoflux passa a oferecer uma alternativa de competitividade e redução de custos para as empresas melhorarem seus processos, tudo isso por um valor totalmente acessível (aproximadamente 50% de um similar importado).

É a Magnoflux fazendo história em parceria com seus clientes, sempre em busca de alternativas viáveis para a melhoria dos processos e o crescimento da indústria nacional.